Novum Canal

mobile

tablet

Concelho de Lousada retratado no Plano Municipal de Leitura Ambiente

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Lousada

O concelho de Lousada serve de tema e de mote das obras “Conto do Moinho do Meio”, de Margarida Fonseca Santos; “A Misteriosa Cassandra”, de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada – ambas com ilustrações de Fedra Santos –, e “Dieta da Poesia”, de Afonso Cruz, trabalhos que integram do Plano Municipal de Leitura Ambiente.

Refira-se que  o programa é promovido pela autarquia e destinado à promoção da leitura e da literacia ambiental e científica dos alunos das escolas de Lousada, desde o ensino pré-escolar ao secundário.

“No Moinho do Meio, em Pias, há um segredo guardado com ternura; na Mata e Vilar, Ponte de Espindo e Auditório Municipal ocorrem inesperadas aventuras, e há um António, conhecido por O Bazulaque, que faz surpreendente dieta, com humor e peripécias em vários locais do concelho”, refere o município em nota enviada aos órgãos de comunicação social.

Fotografia: Câmara de Lousada

Com um total de 12 obras originais editadas desde 2015 no âmbito do Plano Municipal de Leitura Ambiente, este programa abarcou já mais de 24 000 alunos e cerca de 1000 docentes,  “constituindo importante e reconhecida ferramenta de trabalho tanto para professores como educadores, na dinâmica quotidiana de promoção de hábitos de leitura”, acrescenta a nota de imprensa.

Integrado na estratégia municipal para sustentabilidade, o Plano Municipal de Leitura promove, ainda o concurso “Ler Lousada”, apelando à criação literária, com prémios que muito têm enriquecido o fundo documental das bibliotecas escolares.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!