Novum Canal

mobile

tablet

Reorganização do calendário letivo prevê compensações no Carnaval, Páscoa e final do ano letivo

Partilhar por:

Fotografia: Agrupamento de Escolas de Felgueiras

O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, apresentou, esta quinta-feira, ao início da noite, a reorganização do calendário letivo na sequência da decisão anunciada, hoje, em sede de Conselho de Ministros, pelo chefe do Governo, António Costa, de interromper as atividades letivas e encerrar temporariamente as escolas durante 15 dias, com início já amanhã e até 5 de fevereiro.

O titular da pasta da educação realçou que a interrupção decretada no âmbito do confinamento seja compensada no Carnaval, na Páscoa e no final do ano letivo.

Tiago Brandão Rodrigues realçou que esta extensão já estava decidida, tendo como objetivo recuperar as aprendizagens prejudicadas no ano passado e também  prever um eventual  agravamento do atual quadro sanitário, o que se confirmou.

Fotografia: Agrupamento de Escolas Felgueiras

O governante recuperou algumas das medidas que tinham sido já vertidas e veiculadas pelo primeiro-ministro, nomeadamente que as famílias de todos os educandos com 12 anos ou menos  vão ser apoiadas, assim como terem as faltas justificadas desde que não se encontrem em teletrabalho.

O ministro confirmou que o Governo irá implementar a adoção das medidas necessárias para a prestação de apoios alimentares a alunos beneficiários do escalão A e B da ação social escolar, assim como a identificação, em cada agrupamento de escolas, de um estabelecimento de ensino e em cada concelho de creche, creche familiar ou ama que promova o acolhimento dos filhos ou outros dependentes a cargo dos trabalhadores de serviços essenciais, cuja mobilização para o serviço ou prontidão obste a que prestem assistência aos mesmos.

O ministro reiterou, ainda, que nada substitui a vivência da escola e apelou aos portugueses para que cumpram com as normas que foram definidas pelas autoridades de saúde, garantido, assim, o regresso, o mais rápido possível, dos discentes, professores e demais atores aos estabelecimentos de ensino.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!