Novum Canal

mobile

tablet

Programa Lamego Ajuda já auxiliou 260 famílias

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Lamego

A Câmara de Lamego já auxiliou 260 famílias no âmbito do programa “Lamego Ajuda”, iniciativa que tem como o objetivos prestar apoio às pessoas mais vulneráveis no âmbito da crise sanitária que continua a afetar o país.

Segundo a autarquia, até ao momento, este projeto municipal, que tem como foco a  população idosa, ou em situação de isolamento social e sem retaguarda familiar, assegurou já, através das equipas profissionais, a aquisição e a entrega ao domicílio de bens alimentares de primeira necessidade e de medicação.

Fotografia: Câmara de Lamego

“O Programa “Lamego Ajuda” não substitui outras equipas multidisciplinares que intervêm neste território, nem o apoio concedido por instituições de solidariedade social (IPSS´s), no âmbito da realização de apoio alimentar e de outras valências domiciliárias. Como medida complementar, são ainda efetuadas entregas domiciliárias de medicação hospitalar a residentes no concelho. Esta distribuição é realizada ao abrigo de um protocolo de colaboração estabelecido com o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD)”, refere o município em comunicado enviado ao Novum Canal que esclarece que no quadro da atual ameaça à saúde pública, os munícipes que necessitam de apoio devem contactar o Serviço Municipal de Proteção Civil, através do telefone 254 095 000 ou do e-mail lamego.ajuda@cm-lamego.pt, fazendo a sua identificação.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!