Novum Canal

mobile

tablet

Ministra da Saúde admite encerramento das escolas

Partilhar por:

Fotografia: DGS

A Ministra da Saúde, Marta Temido, admitiu, esta quarta-feira, à noite, no programa Grande Entrevista, conduzido por Vítor Gonçalves, na RTP3,  a possibilidade de encerrar todos os estabelecimentos de ensino.

Quando questionada sobre essa possibilidade, a ministra da Saúde, admitiu que  Governo poderá ter de avançar para o fecho dos estabelecimentos de ensino face ao aumento substancial do número de infeções que se têm registados nos últimos dias, uma decisão que  será abordada esta quinta-feira, em sede de Conselho de Ministros.

Refira-se que  o primeiro-ministro, António Costa, já no dia 19 deste mês, na Assembleia da República, às questões dos deputados, tinha avançado que a situação no país é difícil, que a pandemia “é uma maratona muito dura”, e o combate à doença pode prolongar-se até que seja atingida a imunização.

Na sua intervenção no plenário, o chefe do Governo avançou que existem milhares de profissionais de saúde que já tiveram a segunda toma, salientando  que tem sido feito um esforço na tentativa de aumentar a capacidade de resposta do Serviço Nacional de Saúde para responder  à crise sanitária que continua a assoberbar o país.

António Costa manifestou que apesar deste esforço, a capacidade do país não é ilimitada, os recursos humanos são finitos, tendo reconhecido a necessidade de se aumentar a testagem e quebras das cadeias de transmissão.

Fotografia DGS

O primeiro-ministro fez também um apelo aos portugueses  para cumprirem com as regras e as diretrizes emanadas pelas autoridades de saúde.

Também, esta quarta-feira, a ministra da Saúde reconhecia a gravidade do problema face à dimensão e expressão dos números da Direção-Geral de Saúde, insistindo  quo o Governo tem efetuado várias convenções,  o setor social, militar e privado estão a colaborar neste esforço de minimizar os efeitos da doença, mas concordou que os recursos são limitados.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!