Novum Canal

mobile

tablet

Governo suspende escolas durante 15 dias. Calendário escolar será recompensado.

Partilhar por:

Fotografia: Página Oficial do Governo

O Governo anunciou, há instantes, na sequência do Conselho de Ministros que decidiu suspender as escolas  e as atividades letivas nos próximos 15 dias.

O governante realçou que a interrupção será devidamente recompensada no calendário escolar, num processo que será definido pelo Ministério e pelo ministro  da educação.

O chefe do executivo avançou, também, que irá implementar medidas de apoio às famílias, idênticas ao apoio que foi dado na primeira fase da pandemia e serão justificadas as faltas ao trabalho.

O governante realçou que não obstante haver esta interrupção letiva, tendo como meta mitigar o efeito do número de infeções que têm assoberbado o país nos últimos dias, assim como o  seu impacto, serão abertas escolas de acolhimento para alunos com idade igual ou inferior a 12 anos cujos pais trabalham em serviços essenciais.

Fotografia: Página Oficial do Governo

António Costa declarou, também, que Comissões de Crianças e Jovens manter-se-ão em funcionamento de modo a assegurar os direitos das crianças.

Na sua intervenção ao país, o primeiro-ministro reiterou que as escolas não são o principal foco de transmissão e recordou, uma vez mais, a necessidade dos portugueses continuarem a cumprir com as regras e diretrizes que foram definidas pelas autoridades de saúde.

O primeiro-ministro confirmou que o fecho dos estabelecimentos terá custos  e recuperou a ideia de que urge adotarmos os comportamentos e cumprimos com as diretrizes que são conhecidas de todos com o objetivo de não comprometer de forma irrecuperável o futuro e o desenvolvimento das crianças.

António Costa anunciou, ainda, que as lojas de cidadão passarão a funcionar por marcação e os prazos de processos não urgentes dos tribunais serão suspensos.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!