Novum Canal

mobile

tablet

Freguesia de Bem Viver com novo Centro de Dia e Serviço Domiciliário

Partilhar por:

Fotografia: Câmara do Marco de Canaveses

A freguesia de Bem Viver, no Marco de Canaveses, vai dispor de um novo Centro de Dia e Serviço Domiciliário, num investimento de 275 079,72 euros.

Segundo a Câmara do Marco de Canaveses, foi aprovada a candidatura de «Requalificação de Jardim de Infância – JI – para Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário “Renascer Sénior”», apresentada pelo Centro Social e Paroquial de Favões em colaboração com o município do Marco de Canaveses.

De acordo com o município, “a autarquia cede as instalações do antigo jardim de infância permitindo a viabilização do projeto e suporta financeiramente o valor que não é elegível na candidatura, de forma a dar condições à instituição de levar a cabo este tão projeto”.

 A “Aprovação da candidatura vai viabilizar a requalificação e apetrechamento do edifício devoluto, que funcionou como jardim de infância, para adequação ao funcionamento das respostas sociais do Centro Social e Paroquial de Favões, IPSS”, lê-se no comunicado que nos foi enviado que avança que “será ainda aumentado o quadro de pessoal para operacionalização das duas valências: Centro de Dia, com 20 vagas protocoladas com a segurança social e com capacidade de resposta para 25 utentes, e Serviço de Apoio Domiciliário com 15 vagas protocoladas e com capacidade de resposta para 40 utentes”.

Citada em comunicado, a presidente da autarquia, Cristina Vieira, realçou que a câmara municipal tem feito um esforço no sentido de dotar o território de condições para acolher e dar respostas àquilo que é o envelhecimento das comunidades.

Fotografia: Câmara do Marco de Canaveses

“Tal como nos comprometemos, estamos a trabalhar para dar mais e melhores condições às Instituições do nosso concelho, para que os nossos idosos possam ter respostas de apoio no seu processo de envelhecimento. Congratulámo-nos pela capacidade e trabalho que as instituições têm para dar resposta aos problemas das famílias e aos nossos idosos, e estamos a ajudá-los a arranjar financiamento para os seus projetos e apoiar os seus investimentos”, disse.

O investimento que será elegível através da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa é de 238 058,75 euros  e a autarquia do Marco de Canaveses está disponível para apoiar com a diferença remanescente necessária.     


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!