Novum Canal

mobile

tablet

Equipa criada para dar resposta à pandemia em Arouca foi reforçada com mais 10 militares

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Arouca

A equipa que foi criada, no ano passado, para dar resposta à pandemia no concelho de Arouca, foi recentemente reforçada com 10 militares do Quartel da Serra do Pilar, no âmbito do Projeto Rastreio Colaborativo Covid-19, da Administração Regional de Saúde do Norte (ARS Norte).

Refira-se que este projeto pretende interromper de forma célere as cadeias de transmissão da doença, tendo como objetivos reduzir o número de inquéritos epidemiológicos em atraso.

Fotografia: Câmara de Arouca

A autarquia arouquense esclarece, na sua publicação oficial, que os militares e elementos da equipa do município participaram numa formação, na sede da Administração Regional de Saúde do Norte – ARS Norte, com o propósito de integrarem o Projeto Rastreio Colaborativo COVID-19.

Ainda de acordo com o município, estes elementos vão reforçar a resposta à pandemia no concelho “agilizando o contacto telefónico com os casos positivos, imediatamente após o seu diagnóstico, de forma a instituir as medidas necessárias no mais curto período de tempo”.

A câmara municipal  informa que este apoio está a ser prestado “sob a coordenação de profissionais de saúde da ARS Norte, em colaboração com a Autoridade de Saúde Pública Local e o Serviço Municipal de Proteção Civil”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!