Novum Canal

mobile

tablet

Vacinação contra Covid-19 inicia esta quarta-feira em Lousada

Partilhar por:

Fotografia: DGS

Iniciou esta quarta e prossegue amanhã a vacinação contra a Covid-19 em Lousada para os utentes e profissionais dos lares e famílias de acolhimento (ERPIs da SCML, ACIP e UCCIs).

A informação foi avançada pelo próprio presidente da Câmara de Lousada, Pedro Machado, na sua publicação online, que esclarece que a administração das vacinas será efetuada por profissionais do ACeS /Centro de Saúde com o apoio logístico do município.

Fotografia: Câmara de Lousada

O autarca avança, também, que Polícia Municipal em articulação com  a GNR irá  participar em várias ações  de sensibilização e fiscalização tendo como foco alertar para o cumprimento das regras em vigor nesses estabelecimentos e prevenir a aglomeração de pessoas nas imediações das escolas.

“Use máscara, cumpra as distâncias e não promovam aglomerados. A situação que o país vive é crítica e todos temos obrigação de ajudar promovendo comportamentos adequados”, refere o autarca que informa que no âmbito do acordo com o Decreto nº. 3-A/2021, de 14 de janeiro, que, regulamenta o estado de emergência decretado pelo Presidente da República, o atendimento presencial ao público passou a funcionar  exclusivamente mediante prévio agendamento.

O chefe do executivo esclarece que o pré-agendamento de qualquer atendimento presencial deve ser solicitado através de marcação online no site do município, por telemóvel/ahatsApp – 969 517 655 (das 9h00 às 17h30), por email – cm-lousada@cm-lousada.pt ou através da linha telefónica geral do município –  255 820 500 (das 9h00 às 17h30).

De acordo com a autarquia “cada atendimento agendado não poderá exceder 20 minutos pelo que poderá ser limitado o número de pedidos a apresentar nesse período. É obrigatório o uso de máscara respiratória, sob pena de lhe poder ser vedado o acesso ao atendimento”.

Relativamente ao atendimento presencial, a câmara municipal esclarece que “apenas poderá entrar o requerente com dia e hora pré-agendada e sem acompanhante. O pagamento, deverá ser feito, preferencialmente, por multibanco. A ordem de atendimento é pela hora de marcação e não pela ordem de chegada à Secção de Atendimento ao Munícipe”, devendo o munícipe “aguardar pelo atendimento nos espaços exteriores do Edifício dos Serviços Municipais, e cumpra com as regras de distanciamento social de dois metros e de etiqueta respiratória”.

Ainda relativamente ao atendimento presencial, as normas exigem que o munícipe à “entrada das instalações desinfete as mãos com gel desinfetante de base alcoólica disponibilizado pelo Município, continuando a manter a regra de distanciamento social e etiqueta respiratória. Permaneça nas instalações municipais pelo tempo estritamente necessário, à saída das instalações volte a desinfetar as mãos com gel desinfetante de base alcoólica”.

Em caso de cancelamento, deverá informar a autarquia através de um dos canais existentes para efetuar a marcação.

“O cidadão que não tenha utilizado o sistema da prévia marcação do atendimento deverá solicitar à rececionista a marcação de atendimento”, refere a autarquia..


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!