Novum Canal

mobile

tablet

Testes rápidos no ensino secundário de concelhos de risco extremamente elevado arrancam esta quarta-feira

Partilhar por:

Arrancam esta quarta-feira nas escolas com ensino secundário de concelhos de risco extremamente elevado os testes rápidos.

Segundo o Governo, a medida, a campanha de testagem rápida, através de testes de antigénio (Trag), irá abranger estabelecimentos de ensino públicos e privados com ensino secundário localizados em concelhos de risco extremamente elevado”.

O Governo salienta que  “em caso de identificação de surtos ativos será intensificada a testagem, envolvendo e priorizando toda a comunidade escolar dos estabelecimentos de ensino afetados, independentemente do grau de ensino a que pertença” salienta a publicação que se encontra publicada na página oficial do Governo que acrescenta que “resultado de um trabalho conjunto das áreas governativas da Saúde e da Educação, a realização de testes de antigénio visa aumentar a rapidez da deteção e rastreamento de eventuais casos de SARS-CoV-2, em alunos, pessoal docente e não docente”.

Para elaborar esta estratégia, o Governo declara, ainda, que foi elaborado um modelo de consentimento informado a obter junto dos encarregados de educação.

“Para operacionalizar esta estratégia, a Direção-Geral da Saúde (DGS) e a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE), em colaboração com as respetivas estruturas regionais e com as Administrações Regionais de Saúde, elaboraram um modelo de consentimento informado a obter junto dos encarregados de educação, bem como informação sobre a importância do processo de testagem para fornecer à comunidade educativa”, acrescenta a publicação que explica que a mesma já foi facultada às escolas.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!