Novum Canal

mobile

tablet

Marco de Canaveses adverte para máscaras abandonadas em campanha de sensibilização ambiental

Partilhar por:

Fotografia: Câmara do Marco de Canaveses

“Máscara no chão não!”, assim se designa a campanha que o município do Marco de Canaveses em articulação com a empresa FCC estão a promover no território com o objetivo de sensibilizar a comunidade para as máscaras que são abandonadas no chão.

Além de promover uma maior consciencialização ambiental, a iniciativa tem também como propósitos advertir para os efeitos que tal gesto tem na saúde pública.

“A pandemia de Covid-19 veio alterar a nossa vida individual e coletiva. As máscaras deitadas aleatoriamente no chão aumentam não só a poluição no planeta, mas também o risco de propagação do Covid-19. Assim e de forma a promover uma crescente sensibilização e consciencialização ambiental, direcionada e personalizada para o concelho do Marco de Canaveses, o Município do Marco de Canaveses em parceria com a empresa FCC apresentou uma campanha direcionada para esta situação”, refere a autarquia que salienta que a campanha encaixa na perfeição nos parâmetros solicitados: Máscara no chão, não!

Fotografia: Câmara do Marco de Canaveses

Citada em comunicado que presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Cristina Vieira, que se  associou à campanha alertou que as máscaras descartáveis devem ir para o lixo doméstico e não para o ecoponto, não devendo, em momento algum, ser abandonadas no chão.

“Independentemente das máscaras que usamos diariamente, há regras que se devem cumprir e uma delas é a proteção do ambiente. A máscara descartável deve ir para o chamado lixo doméstico. Não a coloque no ecoponto, e muito menos, nunca a abandone na via pública, pela sua saúde, pela saúde de todos!”, disse.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!