Novum Canal

mobile

tablet

Adaterra celebra 15.º aniversário. Programa das comemorações está a ser delineado (C/Vídeo)

Partilhar por:

Fotografia: Associação de Desenvolvimento e Amigos da Terra de Carvalhosa (Adaterra)

A Associação de Desenvolvimento e Amigos da Terra de Carvalhosa (Adaterra) comemora este ano 15 anos de existência com um programa diversificado, que será apresentado a curto, estando programadas exposições, conferências, eventos culturais e concertos.

Para assinalar  esta data, a associação desenhou uma  nova imagem comemorativa alusiva aos 15 anos da associação que já é possível visualizar na página oficial da instituição.

Segundo a direção da Adaterra, a instituição, uma entidade sem fins lucrativos que tem como missão contribuir para o desenvolvimento cultural e social da Vila de Carvalhosa e do concelho de Paços de Ferreira, tem tido uma papel determinante na dinamização da vida cultural, mas também, na promoção e preservação do seu património histórico e humano.

“Nos seus 15 anos de existência, a Adaterra tem tido um papel essencial na vida cultural do concelho, em especial através do “Grupo de Teatro Adaterra” criado em 2007. Ao longos destes anos, já levou a cena várias peças de teatro e promoveu diversos workshops para crianças e adultos, com o objetivo de sensibilizar a população para as artes de espetáculo e meio artístico”, refere a direção que sustenta que a preservação do património histórico, mas acima de tudo, a valorização do património humano, faz parte dos objetivos da associação desde a sua fundação.

“Ao longo da sua atividade, tem promovido uma série de exposições, visitas guiadas e conferências que visam divulgar a história e as tradições das gentes da Vila de Carvalhosa”.

Fotografia: Associação de Desenvolvimento e Amigos da Terra de Carvalhosa (Adaterra)

A instituição garante que além  da dinâmica cultura, a associação tem, também, como foco  promoção da literacia em saúde da população.

“No entanto, a ação da Adaterra vai além das atividades culturais, e ao longo dos seus 15 anos de existência tem tido uma ação interventiva ao nível social, seja através de colaboração direta com associações e instituições de ação social regional, ou com a realização de eventos de cariz solidário. Nos últimos anos, a associação tem tido um importante contributo na promoção da literacia em saúde da população, através da realização anual de um ciclo de conferências que reúne especialistas de diversas áreas da saúde, e rastreio gratuito a doenças cardiovasculares e avaliação nutricional”, avança a associação cultural que destaca que o programa de comemorações dos 15 anos será apresentado em meados de março, com o objetivo, também, de celebrar a data de tomada de posse dos primeiros órgãos sociais da associação.

A programação de aniversário irá estender-se até ao final do ano 2021, estando agendadas exposições, conferências, eventos culturais e concertos, com o objetivo de celebrar a fundação da associação e o seu contributo para o associativismo local.

A Associação de Desenvolvimento e Amigos da Terra de Carvalhosa foi fundada no dia 20 de janeiro de 2006, data da escritura pública de constituição da associação.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!