Novum Canal

mobile

tablet

Município de Vila Real condena agressão a autarca

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Vila Real

O município de Vila Real condenou a agressão ao presidente da Junta de Freguesia de Mondrões, Félix Touças, ocorrida na quarta-feira.

A autarquia esclarece, na sua publicação online, que condena veementemente a agressão ao autarca “enquanto desempenhava as funções para as quais foi eleito”.

“Dia 13 de janeiro de 2021, o Presidente da Junta de Freguesia de Mondrões, Félix Touças, foi violentamente agredido dentro da sede da Junta de Freguesia, enquanto desempenhava as funções para as quais foi eleito. O Município de Vila Real repudia em absoluto este e todos os tipos de agressões, físicas ou verbais”, lê-se na mensagem que o município partilhou na sua página oficial.

A autarquia manifesta que “nenhum tipo de discordância, quer seja política, processual ou ideológica, justifica a utilização gratuita de violência contra qualquer cidadão e muito menos contra um autarca eleito”.

Fotografia: Câmara de Vila Real

Na mesma publicação, o executivo municipal apela às autoridades policiais e judiciais para que atuem com “toda a rapidez e eficácia, no sentido de penalizar quem promove tão condenáveis atos”.

 “O município de Vila Real deseja que este tipo de ocorrência não seja normalizado. Particularmente em ano de eleições autárquicas, e uma vez que neste caso em concreto existiram ameaças de morte contra Félix Touças, apela-se às autoridades policiais e judiciais para que atuem com toda a rapidez e eficácia, no sentido de penalizar quem promove tão condenáveis atos”, refere o município.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!