Câmara de Arouca encerra equipamentos públicos
Fotografia: Câmara de Arouca
A Câmara de Arouca encerrou, com efeitos a partir desta sexta-feira, vários equipamentos públicos.
A autarquia justifica, na sua página oficial do facebook, tal procedimento com base na decisão do Conselho de Ministros que aprovou o decreto que regulamenta a modificação e a prorrogação do estado de emergência decretado pelo Presidente da República, em todo o território nacional continental, no período entre as 00h00 do dia 15 de janeiro de 2021 e as 23h59 do dia 30 de janeiro.

“A partir das 00h00 de 15 de janeiro volta a vigorar o dever de recolhimento domiciliário, em todo o território nacional. Consulte aqui o decreto-lei que regulamenta o Estado de Emergência decretado pelo Presidente da República, a 13 de janeiro, e que define todas as regras e exceções a ter em conta durante este confinamento geral”., refere a autarquia sustentando que a partir desta sexta-feira, dando cumprimento ao preceituado no referido decreto-lei, irá encerrar os Complexos Desportivos Municipais de Arouca e de Escariz; a Biblioteca Municipal de Arouca e Polo de Cabeçais e os Passadiços do Paiva.
O município avança, ainda, que, tendo em conta a renovação do estado de emergência decidiu, também, encerrar a Loja Interativa de Turismo de Arouca, sendo que o atendimento presencial nos serviços municipais está sujeito a marcação prévia.
“Estas medidas estão sujeitas a avaliação permanente, definindo-se para já a vigência até ao próximo dia 31 de janeiro”, acrescenta a autarquia.
Perfil do Autor

Últimos artigos inseridos
Região2021.03.01Persistam no país 680 surtos ativos de Covid-19 (menos 166 do que há duas semanas)
Economia2021.03.01Alojamento e restauração mais afetados pela pandemia durante segundo confinamento
Gondomar2021.03.01CDS-PP Gondomar volta a defender reabilitação da antiga central de captação de água de foz do Sousa
Património2021.03.01Marco de Canaveses: Igreja de Santo Isidoro alvo de obras de conservação