Amarante: Homem suspeito de violência doméstica fica com pulseira eletrónica
Ficou com pulseira eletrónica o homem, de 64 anos, suspeito de violência doméstica, no concelho de Amarante, que foi detido no dia 12 deste mês pelo Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel.
Segundo as autoridades “na sequência de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito, com personalidade impulsiva e violenta potenciada pelo consumo excessivo de bebidas alcoólicas, nos últimos dez anos, terá exercido violência física e verbal sobre a sua mulher de 64 anos, com quem está casado há 41 anos. Os comportamentos violentos mantidos pelo agressor e as ameaças de morte levaram a que a vítima apresentasse uma queixa em 2018, tendo o suspeito voltado a agravar os comportamentos nos últimos anos, levando a vítima a recear pela própria vida após uma dupla tentativa de atropelamento”.

A Guarda declara que “durante a ação policial, foi realizada uma busca domiciliária tendo sido apreendida uma faca, um machado e uma foice, que foram utilizados para ameaçar de morte a vítima”.
A GNR informa que “detido foi presente dia 13 de janeiro, a primeiro interrogatório no Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de afastamento da residência da vítima e proibição de contactos com a vítima por qualquer forma ou meio, controlado por pulseira eletrónica”.
Perfil do Autor
