Novum Canal

mobile

HOJE

tablet

Publicidade

Administradas 106 mil vacinas

Partilhar por:

O país já administrou 106 mil vacinas, até ao momento.

Segundo a Direção-Geral de Saúde (DGS), a informação consta e pode ser consultada a partir desta sexta-feira, nas plataformas online do Ministério da Saúde e do Governo.

Através dos novos dispositivos online, o utilizado pode monitorizar a execução do Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19, verificar a atualização será semanal e outros parâmetros do processo de vacinação.

Refira-se que o Governo definiu três fases para a execução do plano de vacinação contra a Covid-19 em 2021, sendo a primeira fase destinada a pessoas com mais de 50 anos com patologias associadas; residentes e profissionais em lares e unidades de cuidados continuados; profissionais de saúde; profissionais das forças armadas, forças de segurança e serviços críticos. Nesta fase deverão ser vacinadas cerca de 950 mil pessoas.

A segunda fase prevê que sejam vacinadas “ 1,8 milhões de pessoas com mais de 65 anos e cerca de 900 mil com patologias associadas e mais de 50 anos” e a terceira fase a restante população, sendo que os “grupos desta fase serão revistos consoante o ritmo de entrega das vacinas”.


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!