Novum Canal

mobile

HOJE

tablet

Publicidade

Termina esta quinta-feira voto antecipado em mobilidade

Partilhar por:

Fotografia: Página Oficial do Presidente da República

Termina esta quinta-feira o prazo para a inscrição no voto antecipado em mobilidade, uma modalidade que este ano foi alargada a todos os municípios.

Segundo o Gabinete do Ministro da Administração Interna “nos dois últimos atos eleitorais, o voto antecipado em mobilidade realizou-se apenas nas capitais de distrito e nas ilhas das regiões autónomas. Agora, vai realizar-se nos 308 concelhos do continente e das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira”.

O gabinete esclarece que até às “23h59 de ontem, estavam inscritas 196.786 pessoas para votarem antecipadamente no próximo domingo”.

Fotografia: Página Oficial do Presidente da República

O mesmo gabinete adianta que “nas eleições para a Assembleia da República de 2019, votaram antecipadamente 50.638 pessoas”, sustentando que o “Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, e o Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Antero Luís, estão inscritos para votar antecipadamente”.

O pedido de inscrição é feito em www.votoantecipado.mai.gov.pt

O Governo esclarece que quem não exerça o direito nesse dia, poderá sempre votar no dia 24, ainda que tenha feito a inscrição.


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!