Novum Canal

mobile

HOJE

tablet

Publicidade

Identificados por suspeita de “maus-tratos” a animais de companhia em Vila Nova de Gaia

Partilhar por:

Fotografia: GNR

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação de Crimes e Contraordenações Ambientais (NICCOA)  do Porto, identificou, esta quarta-feira, um homem, de 56 anos, e uma mulher, de 82 anos, por suspeita de maus-tratos a animais de companhia, no concelho de Vila Nova de Gaia.

Segundo as autoridades “no âmbito de uma investigação, os militares da Guarda apuraram que se encontravam diversos animais de companhia em estado de subnutrição, tendo desenvolvido diversas diligências policiais que culminaram com o resgaste de seis cães e sete gatos, que foram encaminhados para o Centro de Reabilitação Animal do Município de Vila Nova de Gaia, para avaliação médico-veterinária e posterior adoção”.

Fotografia: GNR

A GNR informa que “a ação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção (DI) do Porto e do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Vila Nova de Gaia. A ação contou ainda com o apoio da Autoridade Veterinária e do Centro de Reabilitação Animal do Município de Vila Nova de Gaia, bem como de elementos da Unidade de Saúde Pública de Espinho/Vila Nova de Gaia”.


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!