Novum Canal

mobile

HOJE

tablet

Publicidade

Câmara de Castelo de Paiva assinou contrato de empreitada para a requalificação de estradas municipais

Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

A Câmara Municipal de Castelo de Paiva assinou um contrato de empreitada, para a obra de requalificação das Ruas João Pinto Ribeiro, Mário Sacramento e José Estêvão (troços da estrada que liga o cruzamento da Ranha até à entrada da Rua do Bairro Social de Sobrado), já próximo à rotunda localizada junto ao Monumento do Marmoiral, em Sobrado, num investimento de cerca de 288 951,11 euros.

Segundo a autarquia paivense, esta é uma obra “importante no que diz respeito à mobilidade rodoviária no centro da vila, e que se integra na aposta municipal de regeneração urbana, que está em curso em várias frentes, sendo financiada por fundos comunitários em 85%”.

Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

O município  esclarece que a intervenção rodoviária vai contemplar “diversos trabalhos ao nível das águas residuais, águas pluviais, sistema de abastecimento de água, requalificação total da pavimentação e aplicação de sinalética vertical e horizontal, tendo a obra um prazo de execução de 365 dias”.

Citado em comunicado,  o presidente da edilidade paivense, Gonçalo Rocha, realça esta aposta municipal na reabilitação das estradas municipais, destacando que é intenção do município intervir nas referidas ruas, dado o seu estado de degradação.

A este propósito, o autarca refere que a intervenção pretende melhorar as vias em causa, dotando-as das infraestruturas necessárias, colocando passeios de forma a facilitar a circulação em segurança dos utilizadores pedonais.

A consignação desta obra, integrada no núcleo urbano da Vila de Castelo de Paiva, está prevista para dia 1 de Fevereiro, podendo de imediato arrancar os trabalhos.

Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!