Novum Canal

mobile

HOJE

tablet

Publicidade

Câmara de Lousada oferece de 20 mil árvores e arbustos para tornar concelho mais verde

Fotografia: Câmara de Lousada

A autarquia lousadense está a oferecer cerca de 20 mil árvores e arbustos para oferecer a todos aqueles que queiram plantar ou florestar o seu quintal ou terreno com espécies nativas, no âmbito do projeto “Plantar Lousada… no seu quintal”.

De acordo com a câmara municipal, na  nova edição existem novas espécies disponíveis, adequadas também a espaços mais pequenos.

O município esclarece, em nota enviada ao Novum Canal,  que para adquirir as árvores  o procedimento é simples e os pedidos podem ser efetuados até dia 20 de março.

“De referir que basta um pedido simples para quem pretender plantar até 15 árvores. Todos os que pretenderem um número superior devem efetuar o pedido através de www.cmlousada.pt/p/plantarlousadaquintal”, refere o município que esclarece que as árvores estão disponíveis no Ecocentro, que pode ser visitado de terça a sexta-feira, das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h30, e ao sábado, entre as 10h00 e as 12h00.

Fotografia: Câmara de Lousada

A autarquia informa, ainda,  que a plantação de árvores em Lousada é uma atividade a que a população está familiarizada, tendo desde 2016, sido plantadas mais de 50 mil árvores, com o apoio de mais de 5700 voluntários que ajudaram a restaurar mais de 40 hectares de áreas degradadas.

“Durante o mês de dezembro decorreu a campanha Plantar Lousada no Natal, em que por cada compra superior a 35€ no comércio tradicional e nos supermercados aderentes, os consumidores receberam um vale para trocar por uma árvore”, acrescenta o comunicado.

Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!