Novum Canal

mobile

HOJE

tablet

Publicidade

Projeto da Câmara de Gondomar quer tornar reciclagem mais acessível

Fotografia: Câmara de Gondomar

Designa-se Ecocentro Móvel o novo projeto que a Câmara de Gondomar vai apresentar esta quarta-feira, na Avenida 25 de abril em Gondomar (São Cosme), em frente à Escola Básica Júlio Dinis.

A autarquia esclarece, na sua publicação online, que o projeto tem como propósitos tornar a reciclagem mais acessível a todos os munícipes, permitindo fazer um separação correta dos resíduos que são produzidos diariamente.  

Fotografia: Câmara de Gondomar

“Todos nós temos em casa vários tipos de resíduos que vamos acumulando, ou porque não podemos colocar nos ecopontos ou porque não nos é conveniente passar no ecocentro. Assim, muitas vezes o seu destino acaba por ser o lixo indiferenciado, descartando a possibilidade desses resíduos serem valorizados e gerarem uma nova vida. Para combater situações como esta, o Município de Gondomar e a Lipor apresentam uma solução inovadora: a partir deste mês de janeiro começará a circular no Município um Ecocentro Móvel”, lê-se na publicação que o município partilhou na sua publicação online.

A autarquia informa que os cidadãos poderão deixar no  Ecocentro Móvel para reciclagem desde  CD’s e DVD’s; pequenos equipamentos elétricos e eletrónicos, embalagens e latas com restos de produto (verniz, tinta, solventes, produtos de limpeza), entre outros produtos  como lâmpadas led e fluorescentes, papel não embalagem (jornais, revistas, livros e folhas).

Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!