Projeto da Câmara de Gondomar quer tornar reciclagem mais acessível
Fotografia: Câmara de Gondomar
Designa-se Ecocentro Móvel o novo projeto que a Câmara de Gondomar vai apresentar esta quarta-feira, na Avenida 25 de abril em Gondomar (São Cosme), em frente à Escola Básica Júlio Dinis.
A autarquia esclarece, na sua publicação online, que o projeto tem como propósitos tornar a reciclagem mais acessível a todos os munícipes, permitindo fazer um separação correta dos resíduos que são produzidos diariamente.

“Todos nós temos em casa vários tipos de resíduos que vamos acumulando, ou porque não podemos colocar nos ecopontos ou porque não nos é conveniente passar no ecocentro. Assim, muitas vezes o seu destino acaba por ser o lixo indiferenciado, descartando a possibilidade desses resíduos serem valorizados e gerarem uma nova vida. Para combater situações como esta, o Município de Gondomar e a Lipor apresentam uma solução inovadora: a partir deste mês de janeiro começará a circular no Município um Ecocentro Móvel”, lê-se na publicação que o município partilhou na sua publicação online.
A autarquia informa que os cidadãos poderão deixar no Ecocentro Móvel para reciclagem desde CD’s e DVD’s; pequenos equipamentos elétricos e eletrónicos, embalagens e latas com restos de produto (verniz, tinta, solventes, produtos de limpeza), entre outros produtos como lâmpadas led e fluorescentes, papel não embalagem (jornais, revistas, livros e folhas).
Perfil do Autor

Últimos artigos inseridos
Paços de Ferreira2021.03.01Paços de Ferreira: Centro de Vacinação abre esta semana
Alijó2021.03.01Alijó: GNR promove ações de sensibilização sobre gestão de combustível e prevenção de incêndios na floresta
Celorico de Basto2021.02.28Celorico de Basto cancela Festa das Camélias
Baião2021.02.28Baião junta agrupamentos em projeto que quer ajudar alunos a ultrapassar fase difícil que estamos a viver