Novum Canal

mobile

tablet

Câmara de Arouca lamenta morte do Pe. Américo Vilar
Fotografia: Câmara de Arouca

Câmara de Arouca aprova antecipação de apoios às IPSS e associações

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Arouca

A Câmara de Arouca vai antecipar em 50% a concessão dos apoios às instituições particulares de solidariedade social e às associações concelhias de natureza cultural, social, recreativa e desportiva que beneficiaram do apoio financeiro municipal no ano anterior.

A autarquia avança, na sua publicação online, que a medida foi aprovada por maioria na reunião de câmara de 5 de janeiro.

O município esclarece, na mesma publicação, que a parte restante do subsídio “que eventualmente venha a ser atribuído a estas entidades ficará condicionada à apresentação e aprovação da respetiva candidatura, nos termos e prazo previstos no regulamento municipal”.

Fotografia: Câmara de Arouca

A proposta  submetida a aprovação do executivo municipal reconhece que a crise sanitária veio agravar as dificuldades das instituições participares de solidariedade social e condicionar, também, de forma significativa, as associações que têm “dificuldades em assegurar o seu próprio funcionamento”.

O município avança que a “antecipação da concessão de apoio às IPSS e associações faz parte do pacote de medidas de apoio às famílias e à retoma da atividade municipal e económica aprovado em abril de 2020”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!