Novum Canal

mobile

HOJE

tablet

Publicidade

AHRESP defende que take-away, delivery e drive-thru deve ser permitido em novo confinamento

Partilhar por:

Fotografia: AHRESP

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) defende, em nota enviada ao Novum Canal, que o funcionamento em take-away, delivery e drive-thru devem ser permitidos em novo confinamento.

“A AHRESP apela ao Governo que, face a um novo confinamento e ao encerramento dos estabelecimentos de restauração e similares ao público, seja permitido, tal como tem sido veiculado, o respetivo funcionamento em regime de delivery (entregas ao domicílio) e take-away, neste último se incluindo a permissão de funcionamento em regime de drive-thru, modalidade em que os clientes se mantêm nas suas viaturas, sem possibilidade de ajuntamento e, logo, reduzindo qualquer risco de contágio”, refere.

A associação avança, ainda, que o alojamento e restauração devem ser elegíveis no novo Programa de Apoio à Produção Nacional.

Fotografia: AHRESP

“A AHRESP defende que o novo Programa de Apoio à Produção Nacional inclua as CAE 55 (alojamento turístico) e 56 (restauração e similares), como elegíveis para aceder a mecanismo de apoio. Este novo programa reveste-se da maior relevância para a requalificação e promoção dos estabelecimentos do alojamento turístico e da restauração e bebidas, bem como para a manutenção dos postos de trabalho”, lê-se no boletim  diário da associação desta segunda-feira que reitera ser necessário novo quadro de apoio para um novo confinamento,

“Face a um novo confinamento, é cada vez mais urgente a imediata disponibilização das medidas já anunciadas pelo Governo no passado dia 10 de dezembro, bem como a necessidade de um novo quadro de apoio às empresas e seus trabalhadores”.


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!