Novum Canal

mobile

HOJE

tablet

Publicidade

Paredes volta a ser premiado com galardão Município Amigo do Desporto

Partilhar por:

Fotografia: Organização

A autarquia de Paredes voltou a ser premiada com o galardão Município Amigo do Desporto, numa cerimónia que decorreu no dia 30 de dezembro de 2020 no salão Nobre da Câmara Municipal da Figueira da Foz.

Esta é a segunda vez consecutiva que o concelho recebe a distinção atribuída pela Plataforma Cidade Social e pela Associação Portuguesa de Gestão do Desporto (APOGESD).

A distinção constitui o “reconhecimento publico por boas práticas na gestão e desenvolvimento na área do desporto e pelos resultados alcançados pelos municípios participantes”.

A atribuição deste prémio resulta de uma “avaliação independente da ação dos municípios no desporto, em áreas como a organização desportiva, instalações, eventos, programas, estratégias de sustentabilidade ecológica, desporto para todos, e entre outras”.

Além de um ano de 2020 atípico para o desporto, o município foi galardoado ainda com duas distinções, uma na categoria “Presença Digital no Desporto do ano 2020”.

Em municípios com 50.000 até 100.000 habitantes, Paredes obteve o terceiro lugar, competindo com outras autarquias a nível nacional.

Na categoria “Intervenção COVID 19 no Desporto do ano 2020”, a autarquia de Paredes foi distinguida como um município recomendado.

Fotografia: Organização

A atribuição deste prémio além de enaltecer o valor desportivo, premiar os eventos e programas desportivos, teve, também, como propósitos realçar as boas práticas no domínio desenvolvimento desportivo, sendo encarada como motivo de orgulho para o município e para o pelouro do desporto pelo trabalho desenvolvido ao longo de 2020.

O Programa Município Amigo do Desporto tem o “apoio institucional da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto e esta integrado no Plano Nacional de Promoção da Atividade Física, através da Direção-Geral da Saúde”.


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!