Novum Canal

mobile

tablet

Novo Centro de Recolha Oficial de Animais de Baião e Resende orçado em cerca de 500 mil euros

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Baião

Foi lançada esta sexta-feira o novo Centro de Recolha Oficial de Animais de Baião e Resende, estrutura localizada na Quinta de Brinces, União de Freguesias de Felgueiras e Feirão, em Resende, numa iniciativa que contou com a presença do presidente da autarquia de Baião, Paulo Pereira e de Resende, Garcez Trindade.

A Câmara de Baião esclarece, na sua página oficial do facebook, que o equipamento, cujas obras se prevê arranquem em breve, vai custar cerca de 500 mil euros.

Segundo a autarquia, a nova infraestrutura tem um prazo de execução de 360 dias e capacidade para acolher 120 cães e 36 gatos, sendo um “investimento comparticipado em 100 mil euros pela Direção Geral das Autarquias Locais e o restante, repartido pelos dois municípios em partes iguais, 198 mil euros a cada autarquia”.

O município de Baião informa, na sua publicação, que “os municípios de Baião e Resende apresentaram uma candidatura conjunta no âmbito do Programa de concessão de incentivos financeiros para a construção e modernização de Centros de Recolha Oficial de animais de companhia, lançado em 2018 pelo Governo que veio a ser aprovado, a par com mais 16 entidades a nível nacional”.

De acordo com a autarquia baionense, a estrutura vai dispor de “instalações sanitárias e salas de espera, enfermaria, vacina e recobro, assim como um hall coberto, um hall multiusos e 30 boxes de alojamento. Haverá boxes para animais de grande porte, sala de preparação de alimentos, de higienização, lavagem de material, de quarentena e de resíduos, acompanhadas por um pátio de recreio”.

Fotografia: Câmara de Baião

A publicação refere, ainda, que em 2018 a autarquia construiu um abrigo animal, junto ao Centro Hípico de Baião, sendo que em 2020 foram 25 as adoções feitas no abrigo e a autarquia esterilizou 25 cães e 25 felinos.

O município que recorda que tem 52 animais para adoção.

A autarquia relembra, também, que inscreveu no orçamento deste ano cerca de 50 mil euros na rubrica dos animais e tem, igualmente, como meta promover uma campanha para esterilização de animais de famílias carenciadas.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!