Novum Canal

mobile

tablet

Votação do Orçamento Participativo Jovem Felgueiras decorre até ao final deste mês

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Felgueiras

Decorre até ao final deste mês, a votação para o Orçamento Participativo Jovem Felgueiras, iniciativa que tem como objetivos promover o envolvimento dos jovens na identificação de prioridades que serão posteriormente inscritas no Orçamento Municipal.

A edição deste ano do Orçamento Participativo Jovem de Felgueiras conta com 25 propostas candidatas e encontram-se disponíveis para consulta e votação através do link: http://opj-cmf.epfelgueiras.pt/

Segundo o município  felgueirense , “a votação é aberta a maiores de 14 anos, residentes em Felgueiras”, sendo que para votar, “todos os interessados têm que realizar o registo na página, fornecer o Número de Identificação Fiscal (NIF) e associar o seu email”.

De acordo com a autarquia, “cada cidadão só pode votar uma vez e num só projeto candidato”.

A proposta vencedora será divulgada no dia 1 de Fevereiro.

Fotografia: Câmara de Felgueiras

O Orçamento Participativo Jovem tem também como propósitos envolver os jovens no processo de decisão política, fomentar uma cidadania participada e ativa.

“O OPJ de Felgueiras é um processo participativo que assenta na consulta direta dos cidadãos jovens e pretende inscrever as suas ideias e projetos no orçamento municipal, até ao valor de 20 mil euros. Esta medida apela à participação ativa dos jovens, contribuindo com propostas renovadas e inovadoras para o concelho, dando voz aos jovens na escolha de projetos ou investimentos que se revelem fundamentais”, esclarece autarquia na sua publicação online.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!