Novum Canal

mobile

tablet

Vereador de Lousada diz que aumentos de casos estão em linha com os últimos dias

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Lousada

O vereador com o pelouro da Saúde da Câmara de Lousada afirma que o aumentos de casos registados estão em linha com os últimos dias.

“Face à realidade que observamos no país e no mundo, este é o momento de termos consciência que devemos de imediato reforçar os cuidados a ter. A situação no nosso concelho não é muito grave (de momento) comparativamente com outros concelhos. Os aumentos de casos registados estão em linha com os últimos dias (+/- 20 casos) mas, dado aquilo que vemos no país ao atingirmos recordes de infetados por dois dias seguidos, é previsível que esta realidade possa vir a mudar”, disse.

O autarca afirma que em virtude dos últimos números, o município assim como todos os atores e agentes da comunidade têm de atuar no sentido de evitar um aumento “descontrolado” de novos casos.

“Por esse motivo, temos que atuar já, para reduzir de imediato o contágio, reduzir os contactos familiares e prevenir um aumento descontrolado. Por si, pela sua família, pelos seus amigos, temos de fazer novamente este esforço e começar já”, refere.

Fotografia: DGS

O autarca manifesta, por outro lado, que Lousada encontra-se com um nível de “risco elevado, o terceiro mais grave, no que respeita ao número de infeções”, pelo que a renovação do Estado de Emergência (00h00 de 8 de janeiro e 23h59 de 15 de janeiro) “mantém em vigor as restrições como o uso obrigatório de máscara nos locais de trabalho, manutenção dos horários dos estabelecimentos até às 22h00, salvo restaurantes e equipamentos culturais, cujos horários se prolongam até às 22h30”.  

“No fim de semana, dias 9 e 10 de janeiro, é proibida a circulação entre concelhos, bem como a circulação na via pública a partir das 13h00. Devem ser relembradas e aplicadas a regra dos 5 que passa pelo distanciamento físico, lavagem frequente das mãos, uso obrigatório de máscara, a etiqueta respiratória e a utilização da app Stayaway COVID”, esclarece o vereador.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!