Novum Canal

mobile

HOJE

tablet

Publicidade

Três dos indivíduos detidos em operação da GNR ficaram em prisão preventiva

Fotografia: GNR

Três dos indivíduos detidos, esta quarta-feira, pelo Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Vila Nova de Gaia, suspeitos por tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Vila Nova de Gaia, Maia, Espinho e Valongo, ficaram em  prisão preventiva, após terem sido presentes, esta quinta-feira, ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto.

Segundo a GNR, outros três elementos ficaram sujeitos “a apresentações periódicas nos postos policiais das suas áreas de residência e aos restantes dois, a medida de coação de termo de identidade e residência”.

De acordo com as autoridades, os oito homens têm idades “compreendidas entre os 29 e os 51 anos”.

A Guarda informa que “no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes que teve a duração de cerca de dois anos, os militares da Guarda desenvolveram diversas diligências policiais que culminaram na detenção dos oito suspeitos e no desmantelamento de uma rede de tráfico de droga que operava em várias localidades daqueles concelhos. Na sequência da ação, foram efetuadas 11 buscas domiciliárias e uma em estabelecimento de restauração e bebidas”, tendo sido apreendidos “392 quilos de folhas de tabaco moído; 47 600 cigarros; 10, 408 quilos de haxixe; 143 doses de liamba; quatro veículos; nove telemóveis”.

Fotografia: GNR

De acordo com as autoridades foram, ainda, apreendidas “três balanças; duas armas de ar comprimido; um revólver; uma soqueira; uma máquina de jogo ilegal e 10, 480 euros em dinheiro”.

A GNR esclarece que “além do material apreendido, foi elaborado um auto de notícia por crime de introdução fraudulenta no consumo, no valor de 76 800 euros, e ainda um auto de contraordenação respeitante a bebidas alcoólicas”.

“A ação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção (DI) do Porto e do Destacamento de Ação Fiscal (DAF) do Porto e com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP)”, informa em comunicado a mesma fonte.

Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!