Novum Canal

mobile

tablet

Resende reconhece que esforço de todos foi imperativo para controlar a pandemia e passar à próxima fase do desconfinamento
Fotografia:: Câmara de Resende

Resende entre os escassos concelhos que não é abrangido pelo recolher obrigatório

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Resende

O concelho de Resende é um dos 25 municípios que fica de fora da restrição de recolher obrigatório, aprovada, esta quinta-feira, em Conselho de Ministros.

Segundo a autarquia, o território passou a integrar os concelhos de risco moderado e como tal passa a não estar abrangido pelas medidas mais restritivas que iniciam às 00h00 desta sexta-feira.

“Não haverá recolher obrigatório às 13h00 durante o fim de semana, no entanto, será proibida a circulação entre concelhos, porque esta medida é nacional, independentemente do nível de risco” refere a autarquia na publicação que partilhou na sua página oficial.

Fotografia: Câmara de Resende

O município esclarece que se mantém-se ainda as medidas estabelecidas a nível nacional, como o “uso obrigatório de máscara; a possibilidade de realizar medições de temperatura corporal por meios não invasivos no acesso a locais de trabalho e o horário de encerramento dos estabelecimentos comerciais entre as 20h00 e as 23h00, que será decidido por despacho do presidente de câmara, a ser publicado posteriormente”.

Já os restaurantes e similares poderão ter acesso do público até às 00h00 e encerramento à 01h00.

“Está proibida a venda de bebidas alcoólicas em áreas de serviço e, a partir das 20h00, em qualquer loja e o consumo das mesmas na via pública”, avança a mesma publicação.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!