Novum Canal

mobile

tablet

Lousada: Homens suspeitos por violência doméstica ficam com pulseiras eletrónicas
Fotografia: Foto ilustrativa

GNR detém homem suspeito de violência doméstica em Amarante

Partilhar por:

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel, deteve, na quarta-feira, um homem, de 58 anos, por suspeita de violência doméstica, no concelho de Amarante.

Segundo a GNR, “na sequência de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que a vítima, uma mulher de 40 anos, manteve uma relação amorosa com o agressor durante um ano. Após o término da relação, o agressor começou a perseguir a vítima, controlando todos os seus movimentos e enviando mensagens a ameaçar que iria partilhar fotos de conteúdos íntimos dela, com o objetivo de a intimidar por se recusar a encontrar com ele. Apurou-se ainda que o agressor se deslocou à residência da vítima, tendo colocado no vidro do seu veículo e na caixa de correio da residência dos pais da vítima, panfletos com inscrições difamatórias. Após a apresentação da queixa, o agressor começou a proferir ameaças de morte, motivos que levaram à sua detenção e à realização de uma busca domiciliária, onde foi possível apreender materiais que serviram para a produção dos panfletos”.

A Guarda informa que “o detido foi presente no dia 6 de janeiro a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de apresentações bissemanais no posto policial da sua área de residência e proibição de contactos com a vítima por qualquer forma ou meio”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!