AHRESP considera que apoios são fundamentais a confirmar-se novo confinamento
A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) considera, em nota enviada ao Novum Canal, que a confirmar-se novo confinamento, apoios são fundamentais.
“Atendendo ao quadro de agravamento da situação pandémica, o Ministro da Economia e da Transição Digital referiu hoje, à saída de uma reunião da Comissão Permanente de Concertação Social, a possibilidade dos estabelecimentos de restauração voltarem a encerrar, mantendo-se a funcionar apenas em take-away e delivery, Face a essa situação, é cada vez mais urgente a imediata disponibilização das medidas já anunciadas pelo Governo no passado dia 10 de dezembro, bem como será necessário um novo quadro de apoio às empresas e seus trabalhadores”, refere a associação que esclarece que “está a acompanhar de forma muito próxima todas as decisões e informará os seus associados assim que houver novidades”.

A AHRESP defende, também, no seu boletim diário desta sexta-feira, a propósito do prolongamento do Apoio à Retoma Progressiva aprovado em Conselho de Ministros “a urgente regulamentação dos apoios aprovados ontem, nomeadamente a prorrogação do Apoio à Retoma Progressiva e a criação do Apoio Simplificado para Microempresas”.
A associação declara que “estes mecanismos de apoio, vitais para a proteção do emprego, devem ser efetivamente disponibilizados às empresas ainda no decorrer do mês de janeiro de 2021”.
Perfil do Autor

Últimos artigos inseridos
Música2021.02.26Banda portuense dá concerto solidário no âmbito do projeto Staged
Economia2021.02.26Alargado pagamento do IVA em prestações a empresas que inicialmente não poderiam ser abrangidas
Região2021.02.26Governo apresenta plano de desconfinamento a 11 de março
Estado de Emergência2021.02.26Conselho de Ministros aprova decreto que regulamenta o estado de emergência e mantém regras