Novum Canal

mobile

tablet

Resende reconhece que esforço de todos foi imperativo para controlar a pandemia e passar à próxima fase do desconfinamento
Fotografia:: Câmara de Resende

Resende: Reorganização dos ecopontos facilita reciclagem dos cidadãos com limitações visuais

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Resende

A Resinorte, empresa responsável pelo tratamento e valorização dos Resíduos Sólidos Urbanos da região Norte do País, está  a implementar a uniformização da ordem das cores dos ecopontos, no sentido de facilitar o seu uso por pessoas com limitações visuais.

A autarquia de Resende esclarece, na sua publicação oficial do facebook, que esta reorganização tem como objetivo garantir que também as pessoas portadoras de deficiência visual passam a fazer parte do movimento nacional de reciclagem.

O município explica que “a ordenação dos contentores será, de forma generalizada, efetuada da esquerda para a direita e pela ordem azul, verde e amarelo. Desta forma os cidadãos invisuais saberão sempre qual o contentor para cada tipo de material”.

Fotografia: Câmara de Resende

“Na reorganização física destes equipamentos também será dada prioridade à segurança, por exemplo, um ecoponto de duas bocas que está simultaneamente virado para a estrada e para o passeio, deverá ser ordenado da esquerda para a direita, do lado do passeio”, lê-se na informação que a câmara municipal partilhou na sua página oficial que avisa que a ação deverá estar concluída em fevereiro de 2021.

A Câmara de Recenda informa que é também objetivo da Resinorte “desenvolver um movimento de mudança de comportamentos ambientais e garantir uma maior segurança dos utilizadores”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!