Novum Canal

mobile

HOJE

tablet

Publicidade

Penafiel entra com “pé esquerdo”

Foto: Estoril Praia – Futebol SAD

O jogo entre Estoril e Penafiel era o “cabeça de cartaz” da 14ª jornada da II Liga. O encontro opunha duas das principais equipas candidatas ao título e, por isso, era de grande expectativa.

O Penafiel interrompeu a série de sete jogos consecutivos sem perder e saiu de Estoril derrotado por duas bolas.

Apesar de jogar “fora de portas”, os penafidelenses entraram pressionantes e com um “ritmo acelerado”. Ainda assim, não demorou até que os da casa se “compusessem” e assumissem a iniciativa de jogo.

Num jogo muito disputado, sobretudo no meio-campo, o Estoril conseguiu “desatar o nó” e chegar à vantagem. Aos 20 minutos, Crespo, já no interior da grande área, finalizou depois de um cruzamento de João Carlos.

Ainda no primeiro tempo, os visitantes podiam ter empatado a partida, mas Wagner desperdiçou a oportunidade.

O Penafiel viria a marcar, mas na baliza errada, Capela introduziu a bola na própria baliza depois de intercetar um remate de João Carlos.

2 – 0 era o resultado durante o “período de descanso”.

Ao intervalo, Pedro Ribeiro fez algumas alterações e o Penafiel até começou melhor, mas o Estoril respondeu com eficácia e chegou ao terceiro. Dénis Duarte cometeu falta em “zona proibida” e Hugo Gomes “faturou” na conversão do livre direto.

O Penafiel não “atirou a toalha ao chão”, mas teve dificuldade em ultrapassar a defensiva estorilista. Os penafidelenses ainda conseguiram reduzir, já no período de compensação, por intermédio de Paulo Henrique. Ainda assim, não evitaram a derrota.

O Penafiel manteve a 4ª posição com 24 pontos. O Estoril “cimentou” a liderança e tem agora 33 pontos.

Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!