Novum Canal

mobile

tablet

Câmara de Cinfães espalha sal-gema nas estradas e adverte para a formação de gelo

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Cinfães

A Câmara de Cinfães está a aplicar sal-gema, tendo em conta  as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para a região, com as temperaturas nalguns concelhos a atingir valores negativos.

 A autarquia cinfanense adverte, na sua publicação online, para a formação de gelo nas vias do concelho com a descida acentuada das temperatura, esclarecendo que está a aplicar, em articulação com os Bombeiros Voluntários de Cinfães, sal-gema nessas mesmas vias., prevenindo a eventual a ocorrência de acidentes rodoviários.

“O sal-gema está a ser aplicado, de forma preventiva, nos pontos críticos identificados nas estradas municipais”, salienta o município que esclarece que a Proteção Civil Municipal recomenda prudência e a “necessidade de adequar a velocidade de circulação às condições climatéricas e ao estado do piso, uma vez que se prevê a continuação de tempo frio e formação de gelo”.

Fotografia: Câmara de Cinfães

A autarquia solicita, também, o envolvimento de todos na prevenção de acidentes, “nomeadamente no desvio de águas que dos terrenos drenam para as estradas, evitando assim a formação de gelo. O contributo para a proteção e prevenção de acidentes é dever e obrigação de todos!”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!