Novum Canal

mobile

tablet

180 crianças homenageadas no âmbito da iniciativa Lousada Bebé Natal

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Lousada

A Câmara de Lousada homenageou cerca de 180 crianças no âmbito da iniciativa Lousada Bebé Natal, que encerrou no domingo, com a  realização da terceira sessão destinada aos bebés que nasceram em 2020.

Segundo a autarquia lousadense, a cerimónia, tal como nos dias anteriores, 26 e 27 de dezembro, teve lugar em horários previamente agendados, de modo a não haver aglomeração de pessoas e teve como objetivos homenagear as famílias lousadenses.

Citado em comunicado, o presidente da Câmara de Lousada, Pedro Machado, destacou que tem procurado criar incentivos de forma a manter a dinâmica e a vitalidade demográfica no concelho.

 “É muito importante para o município que se continue com esta vitalidade demográfica no concelho. Por isso, temos procurado criar incentivos para além deste que é um gesto de simpatia em forma de agradecimento e reconhecimento aos pais e mães de Lousada”, disse, salientando que “as medidas concretas que se destinam a criar incentivos para que haja um aumento da natalidade, com destaque para a benefícios fiscais como a taxa de IMI mais baixa para quem tem mais de dois filhos, bem como a redução das tarifas da água, saneamento e resíduos sólidos urbanos. A autarquia assume ainda os custos da creche para os casais que tenham o terceiro filho”.

Fotografia: Câmara de Lousada

O município esclareceu que os pais e bebés receberam um vale de oferta no valor de 40 euros para descontar em produtos de puericultura nas farmácias do concelho.

“As farmácias locais voltam a ser parceiras desta iniciativa, comparticipando o valor de 10€ por cada vale. Assim, colaboram, mais uma vez a Farmácia Amândio (Nevogilde), Farmácia Aveleda, Farmácia Fonseca, Farmácia Lopes Caçola, Farmácia da Vila, Farmácia Silva Marques (Lustosa), Farmácia Meinedo, Farmácia Silva Rocha (Caíde de Rei) e Farmácia Sousa e Silva (Sra. Aparecida)”, acrescentou a autarquia que frisou que além do vale de oferta os bebés receberam um diploma e outras lembranças.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!