Novum Canal

mobile

tablet

Iniciou esta segunda-feira vacinação contra Covid-19 nos lares

Partilhar por:

Iniciou, esta segunda-feira, em Mação, no distrito de Santarém, o processo de vacinação contra a Covid-19 nos lares de idosos.

O processo foi acompanhado pela Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, que caracterizou este arranque como “um grande dia para os lares no país”, sendo também, de “esperança”.

A governante reconheceu  que o ano que terminou foi um ano difícil e exigente para todos em que foi feito um esforço para que as pessoas mais vulneráveis fossem protegidas com a implementação de medidas para proteger quem está nos lares.

Ana Mendes Godinho reconheceu que o arranque do processo de vacinação nos lares é sinónimo igualmente do trabalho de articulação em que se priorizou a faixa etária dos mais idosos como aquela que necessita de ser protegida em primeiro lugar.

A ministra relevou o trabalho que o setor social tem vindo a desenvolver, assim como a Segurança Social e demais entidades de saúde que têm  estado no terreno.

Ana Mendes Godinho declarou que é expectável que durante o mês de janeiro e fevereiro a primeira e segundas tomas estejam concluídas.

A ministra referiu que esta é uma medida decisiva, que surge na sequência de outras implementadas pelo Governo e o setor social nomeadamente no domínio da prevenção, com equipamentos de proteção individual, com a implementação de programas de testagem que ultrapassaram os mais de 200 mil pessoas nos lares como medida preventiva para identificar situações, assim como a criação de unidades de retaguarda sempre que foi  preciso gerir surtos e retirar as pessoas.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!