Novum Canal

mobile

tablet

Câmara de Paços de Ferreira adverte para tempo muito frio no concelho

Partilhar por:

O município  de Paços de Ferreira, com base no aviso amarelo emitido pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) está a advertir os munícipes para as temperaturas muitos baixas que se farão sentir nos próximos dias.

Com base nas mesmas previsões, a autarquia pacense destaca, na sua página oficial do faceboook, que no caso do concelho de Paços de Ferreira, as temperaturas atingirão mínimas os dois graus negativos.

“Tendo em conta a previsão de vários dias com temperaturas baixas, alerta-se toda a população para ter um especial cuidado com a utilização de lareiras e braseiras e a necessária ventilação das habitações”, refere a publicação que recomenda “atenção na circulação automóvel, devido à possibilidade de formação de gelo na estrada”.

A mesma publicação avisa “os cuidados com a população mais idosa e cidadãos portadores de patologias crónicas deverão ser redobrados”, e aconselha a que se evite a “exposição prolongada ao frio e às mudanças bruscas de temperatura, usar várias camadas de roupa, ingerir bebidas e alimentos quentes, são alguns dos conselhos indicados para estes próximos dias”.

A autarquia pacense declara, ainda, que os munícipes podem, acompanhar em tempo real, “os dados meteorológicos do concelho, através da estação instalada no Parque Urbano de Paços de Ferreira: https://bit.ly/3o3CItm”.

De acordo com o IPMA, “as previsões meteorológicas apontam para a continuação de tempo frio no período de 4 a 7 de janeiro devido ao transporte de uma massa de ar frio associada a um fluxo predominante de nordeste” que adverte para uma ligeira subida dos valores de temperatura, em especial nas regiões Sul e Centro nos dias 7 e 8 de janeiro,  na sequência da aproximação de uma depressão proveniente de sudoeste.

“Espera-se e uma intensificação do vento com um consequente aumento do desconforto térmico. Tendo em conta esta situação mantém-se os avisos de tempo frio até dia 6 em todos os distritos de Portugal continental. A temperatura máxima não ultrapassará 15°C, sendo os valores mais baixos nas regiões do interior Norte e Centro onde irá variar entre 5 e 10°C. A temperatura mínima nas regiões mais próximas do litoral irá variar entre 0 e 5°C, sendo mais baixas no interior, em particular das regiões Norte e Centro, onde se prevê ser entre -6 e 0.°C”, avança o IPMA que confirma que “haverá formação de gelo ou geada, em especial no interior, e que poderá permanecer ao longo do dia em zonas sombrias do interior Norte e Centro. Durante a noite e manhã poderá ocorrer neblina ou nevoeiro em alguns locais, que será nevoeiro gelado no nordeste transmontano e Beira Interior”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!