Acordo entre município de Alijó e Governo vai permitir que pessoas sem capacidade tenham melhor habitação
Fotografia: Câmara de Alijó
A Câmara de Alijó e Governo, assinam, esta quarta-feira, pelas 11 horas, no salão nobre da autarquia, um acordo de colaboração que vai permitir promover soluções habitacionais para pessoas que vivem em condições habitacionais indignas.
Segundo a autarquia, o acordo entre o município e o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU), relativo ao “1.º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação”, irá contar com a presença da Secretária de Estado da Habitação, Marina Gonçalves, e do Secretário de Estado da Descentralização e da Administração Local, Jorge Botelho, sendo Alíjó um dos primeiro município da região Interior Norte a assinar este protocolo.

A autarquia esclarece que o acordo vai permitir um investimento de cerca de 3,7 milhões de euros na promoção de soluções habitacionais a pessoas que não dispõem de capacidade financeira para suportar o custo do acesso a uma habitação adequada.
“Este será o 11º acordo assinado a nível nacional, no âmbito do “1.º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação”, informa o executivo municipal.
Perfil do Autor

Últimos artigos inseridos
Música2021.02.26Banda portuense dá concerto solidário no âmbito do projeto Staged
Economia2021.02.26Alargado pagamento do IVA em prestações a empresas que inicialmente não poderiam ser abrangidas
Região2021.02.26Governo apresenta plano de desconfinamento a 11 de março
Estado de Emergência2021.02.26Conselho de Ministros aprova decreto que regulamenta o estado de emergência e mantém regras