Novum Canal

mobile

tablet

Marco de Canaveses aposta na transferência de competências para as juntas de freguesias

Partilhar por:

Fotografia: Câmara do Marco de Canaveses

A Câmara do  Marco de Canaveses e as Juntas de Freguesia de Penha Longa/ Paços de Gaiolo e Vila Boa do Bispo assinaram, no dia 29 de dezembro, os autos de transferência de competências, que vão permitir transferir da esfera da câmara municipal para as juntas a gestão dos espaços verdes e mobiliário urbano.

Numa reação a esta transferência de competências e numa curta mensagem vídeo que se encontra publicada na página oficial do facebook da autarquia, a presidente da Câmara do Marco de Canaveses, Cristina Vieira, realçou que as freguesias  estando mais próximas da comunidade podem realizar as suas tarefas de forma mais eficiente e eficaz.

Na mesma mensagem, a chefe do executivo destacou que esta delegação de competências surge por iniciativa do governo de Portugal.

Fotografia: Câmara do Marco de Canaveses

Miguel Carneiro, presidente da Junta de Vila Boa do Bispo, também numa curta mensagem, assumiu que esta delegação irá permitir, que a junta de freguesia, que já vinha realizando esta atividade, mas sem os recursos financeiros e humanos adequados, possa, agora, fazê-lo em articulação com o município.

“Por outro lado, este era um trabalho que as juntas iam realizando, mas que carecia dos recursos e a câmara municipal  teve essa sensibilidade agilizar este processo. Sabemos que em 2021 já existe uma receita definida e canalizada para esta função”, disse.

José Couto, presidente da Junta de Freguesia de Penha Longa e Paços Gaiolo, recordou que a atribuição desta delegação de competências é uma mais-valia que veio acrescida dos respetivos apoios financeiros que irá beneficiar toda a comunidade.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!