Novum Canal

mobile

tablet

Instituto Português do Mar e da Atmosfera alerta para tempo frio a partir deste sábado

Partilhar por:

Fotografia: IPMA

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) alerta para tempo frio que se vai fazer sentir partir deste sábado e até 5 de janeiro no distrito do Porto.

No comunicado que se encontra publicado na página oficial do IPMA, válido entre 2020-12-31 18:32:00 e 2021-01-05 23:59:00, o instituto informa que as “previsões meteorológicas apontam de forma consistente para tempo frio a partir de dia 2 de janeiro (sábado), devido ao transporte de uma massa de ar frio associado um fluxo predominante de norte”.

O IPMA esclarece que foram emitidos “avisos de tempo frio para vários distritos do interior de Portugal continental (Bragança, Vila Real, Viseu, Guarda, Castelo Branco e Portalegre) e ainda alguns distritos do litoral (Braga, Porto, Aveiro e Coimbra), estendendo-se estes avisos aos restantes distritos nos próximos dias, podendo manter-se até ao final da próxima semana”.

Fotografia: IPMA

De acordo com o IPMA  “encontra-se em monitorização a onda de frio a partir de dia 3 de janeiro (período mínimo de 6 dias consecutivos em que a temperatura mínima do ar apresenta valores 5°C abaixo da média climatológica)”, salientando que a “temperatura máxima não deverá ultrapassar os 15°C em praticamente todo o território até ao dia 8, no entanto nas regiões do interior Norte e Centro a temperatura máxima deverá variar entre 5 e 10°C e a mínima entre -5 e 0°C. Nas regiões mais próximas do litoral, as temperaturas mínimas deverão variar aproximadamente entre 0 e 5°C”.

O IPMA recorda que espera-se ainda a “formação de gelo ou geada em especial nas regiões do interior e neblina ou nevoeiro matinal”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!