Novum Canal

mobile

tablet

Espaço AJE celebra 16.º aniversário e anuncia vencedor do OPJ

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Lousada

O Espaço Aje (Artes, Juventude e Europa), em Lousada, celebra dia 6 deste mês, o seu 16.º aniversário com o anúncio do vencedor do Orçamento Participativo Jovem.

Segundo a autarquia lousadense, a comemoração do aniversário vai ser realizada de forma diferente, em modo virtual, sendo também anunciado o projeto vencedor do Orçamento Participativo Jovem, tal como tem vindo a acontecer nos últimos anos.

“Assim, a partir das 15h00, quem pretender pode seguir a partir do Facebook do município”, refere o município.

Fotografia: Câmara de Lousada

Refira-se que o espaço AJE é um espaço para “convívio social, conhecimento e lazer, destinado, em especial, aos jovens e suas associações, estando, contudo, todas as instalações e serviços à disposição da população em geral, com vista a permitir o acesso a equipamentos e serviços particularmente vocacionados para o seu bem-estar e desenvolvimento pessoal”.

O espaço encontra-se localizado na rua dos Bombeiros Voluntários de Lousada, funciona de segunda a sexta das 9 às 12:30 e das 14 às 17:30.

De acordo com a Câmara de Lousada, o espaço AJE está dotado de várias instalações e serviços que permitem proceder à “marcação de encontros, seminários, conferências, exposições, ensaios e inscrição no Banco de Voluntariado de Lousada”, dispõe de Espaço J que permite a  “venda do Cartão Jovem Municipal, informações sobre: habitação social, formação e emprego, apoios ao comércio, apoios sociais, CPCJ e ocupação de tempos livres.

O espaço integra, também, a valência Espaço Europa, “centro de documentação europeia com um núcleo de publicações produzidas pelo serviço de publicações oficiais da União Europeia, e por algumas organizações nacionais e internacionais”, da valência Espaço Artes, “ na galeria de arte, onde regularmente decorrem mostras das mais variadas expressões artísticas. Para expor os trabalhos é necessário agendar com antecedência de três meses e de um auditório, “com capacidade para 110 lugares sentados vocacionado para exposições, encontros, conferências e saraus”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!