Novum Canal

mobile

tablet

Covid-19: 66 infetados em lar da Misericórdia de Arouca. Há a registar duas mortes

Concurso para criação de equipas domiciliárias de cuidados paliativos está a decorrer

Partilhar por:

Fotografia: Ministério da Saúde

Já está a decorrer o concurso para a criação de equipas domiciliárias de cuidados paliativos, uma iniciativa A Fundação ”la Caixa” e o BPI, em colaboração com o Ministério da Saúde, que tem como objetivos promover o apoio domiciliário a pessoas com doenças avançadas, assim como as suas famílias, em áreas geográficas onde comprovadamente haja carência deste tipo de apoio.

A Direção-Geral de Saúde (DGS) esclarece, no seu site online, que o concurso decorre até 29 de janeiro tendo como destinatários “entidades públicas que desenvolvam atividade no setor da saúde em Portugal”.

A mesma fonte avança que a contribuição económica da Fundação ”la Caixa” é de 150.000 mil euros por ano, em função da dimensão do projeto.

Além da dimensão final do projeto, o montante a atribuir a cada entidade, de acordo com a DGS, terá também em conta a “área geográfica abrangida e o número de beneficiários”.

Fotografia: Ministério da Saúde

A DGS informa que das “cinco equipas domiciliárias, quatro delas destinam-se a doentes adultos e uma a crianças e adolescentes com necessidade de cuidados paliativos”, esclarecendo que a colaboração pode ser renovável ao fim de um ano desde que a avaliação anual tenha sido positiva.

O site da Fundação ”la Caixa” esclarece que este projeto pretende apoiar a “implementação de cinco novas equipas domiciliárias de cuidados paliativos, sendo quatro dirigidas a doentes adultos e uma a crianças e adolescentes com necessidade de cuidados paliativos”.

O projeto tem, também, como metas “ampliar o conhecimento, a experiência e as evidências neste âmbito”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!