Novum Canal

mobile

tablet

Primeiro-ministro afirma que país tem vivido com emoção processo de vacinação

Partilhar por:

Fotografia: Página Oficial do Governo

O primeiro-ministro, António Costa, disse, à margem da inauguração da nova unidade de cuidados intensivos do Hospital Amadora-Sintra, que o país tem vivido com muita “emoção” o processo de vacinação em curso e que já permitiu vacinar centenas de profissionais de saúde em várias unidades hospitalares.

“O processo de vacinação vai ser um processo longo, de vários meses, o que significa que graças à ciência e à industria farmacêutica hoje temos uma vacina e que  esta foi capaz de a produzir, armazenar e distribuir. Apesar disso tudo o Covid vai continuar entre nós e isso significa que não podemos baixar a guarda, manter todas as regras de proteção individuais e evitar contactos que não são necessários”, disse, salientando que é necessário continuar a reforçar a capacidade hospitalar, nomeadamente, nos cuidados intensivos.  

O governante esclareceu que quando a pandeia começou Portugal era o pás com o menor número de camas nos cuidados intensivos por 100 mil habitantes e podemos completar em 2021 a média da União Europeia em cama de cuidados intensivos.

Fotografia: Página Oficial do Governo

“Quando a Covid passar estes equipamentos continuarão a ser necessários. A pandemia tornou mais urgente, inadiável aquilo que já era necessário”, explicou, sustentando que o Governo irá prosseguir este reforço no Serviço Nacional de Saúde quer  através do n Orçamento de Estado, quer através do Plano de Recuperação da União Europeia.

Aquando da inauguração da nova unidade de cuidados intensivos do Hospital Amadora-Sintra, referindo-se ao processo de vacinação em curso, o primeiro-ministro realçou, também, o papel e o trabalho dos profissionais de saúde no combate à crise sanitária.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!