Novum Canal

mobile

tablet

Câmara de Gondomar distribuiu agasalhos a duas dezenas de pessoas carenciadas

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Gondomar

A Câmara de Gondomar está a distribuir agasalhos duas dezenas de pessoas carenciadas.

A autarquia, na sua página oficial, esclarece que esta ação tem como finalidade preparar chegada da anunciada vaga de frio.

“Atendendo à previsão de baixas temperaturas a partir do início do mês de janeiro, o Município de Gondomar encontra-se a desenvolver uma ação de rua extraordinária, dirigida à população mais carenciada, com vista a minimizar os efeitos da vaga de frio que se avizinha. Desde a passada quarta-feira (dia 30 de dezembro), o Município está a distribuir agasalhos (edredons e roupa quente) pelas duas dezenas de indivíduos previamente identificados como estando a viver em condições precárias”, lê-se na publicação que a autarquia gondomarense partilhou no seu site e na sua página oficial do facebook.

O município esclarece que “além das rondas para a distribuição dos agasalhos, asseguradas diariamente”, esta ação contempla a partir da próxima semana, “a entrega de refeições quentes. Durante os próximos dias, elementos do município e da Equipa de Rua do Centro Social de Soutelo vão percorrer alguns locais de Gondomar de forma a providenciar cobertores, roupa e refeições quentes necessários para o combate ao frio”.

Fotografia: Câmara de Gondomar

“Com a colaboração da Equipa de Rua do Centro Social de Soutelo, espera-se que esta distribuição possa aconchegar quem se encontra numa situação mais fragilizada, face às temperaturas mínimas esperadas a partir de hoje, dia 1 de janeiro”, acrescenta a publicação.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!