Novum Canal

mobile

tablet

AHRESP reitera que medidas anunciadas devem chegar rapidamente às empresas

Partilhar por:

Fotografia: AHRESP

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) reitera que as medidas anunciadas recentemente pelo Governo devem chegar rapidamente às empresas.

“As importantes medidas recentemente anunciadas pelo Governo e agora publicadas estão em linha com as propostas que a AHRESP tem apresentado ao longo dos últimos meses. Contudo, estas medidas carecem de regulamentação urgente, sem a qual as empresas não podem aceder”, refere a associação.

A instituição esclarece, na sua publicação diária, que o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) prorrogou a suspensão da verificação de dívidas para efeitos de apoio.

“ No âmbito dos apoios disponibilizados pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), nomeadamente as medidas de emprego e de formação profissional, é novamente prorrogada a suspensão de verificação do requisito de não existência de dívidas de entidades candidatas ou promotoras ao IEFP, para a aprovação de candidaturas e realização de pagamentos de apoios financeiros. Esta prorrogação, agora aprovada pela Portaria n.º 309/2020 de 31 de dezembro, vigora até 30 de junho de 2021”, lê-se na nota informativa que foi enviada ao Novum Canal.

Fotografia: AHRESP

A AHRESP informa, ainda, com base numa estimativa rápida do Instituto Nacional de Estatística (INE), que se verificou uma quebra acima dos 76% nas dormidas do alojamento turístico no mês de novembro.

“De acordo com a estimativa rápida do Instituto Nacional de Estatística (INE), em novembro o setor do alojamento turístico deverá ter registado, face ao período homólogo, uma quebra de -76,3% no número de hóspedes recebidos e de -76,7% no número de dormidas. As dormidas de residentes registaram uma diminuição de -58,6% e as dormidas de não residentes continuam a assinalar fortes decréscimos, com uma variação de -85,2%”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!