Novum Canal

mobile

tablet

Alijó atribuiu mais de 750 mil euros às juntas e associações

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Alijó

O município de Alijó transferiu, durante este ano, mais de 750 mil euros para as juntas de freguesia e associações do concelho.

Segundo a autarquia, ao todo, “as 14 Juntas de Freguesia receberam 490 mil euros do município, na sequência da celebração dos contratos-programa referentes aos apoios financeiros anuais”.

“ Já as instituições particulares de solidariedade social (IPSS), as associações humanitárias dos bombeiros voluntários e as associações culturais e desportivas receberam apoios que ultrapassaram os 260 mil euros”, acrescenta  o comunicado que nos foi enviado.

O município salienta, na mesma nota de imprensa, que “ consciente das dificuldades financeiras com que algumas Juntas se debatem, este apoio anual permitirá que as 14 Juntas possam cumprir os compromissos assumidos no âmbito das suas competências e que, de outra forma, seriam difíceis de suportar”.

A autarquia transmontana informa que as “verbas transferidas pelo município permitirão às Juntas de Freguesia dar melhor resposta à necessidade de conservação de caminhos agrícolas. Este foi um compromisso assumido ainda durante a campanha eleitoral, por se tratarem de elementos fundamentais para o desenvolvimento da atividade agrícola, motor da economia do Concelho. Estes apoios anuais somam-se a outros investimentos que a Câmara tem levado a cabo em todas as Freguesias, ao longo do mandato”.

Fotografia: Câmara de Alijó

A Câmara Municipal de Alijó avança, ainda, que durante o ano de 2020, apoiou as IPSS, as associações humanitárias dos bombeiros voluntários e as associações culturais e desportivas do concelho com subsídios que ultrapassaram os “260 mil euros”.

“Apesar de terem visto a sua atividade extremamente condicionada devido à pandemia, o município manteve os apoios a associações culturais e desportivas, como forma de minorar os constrangimentos sentidos ao nível do funcionamento e da atividade destas associações. Estes apoios anuais do município de Alijó reconhecem o relevante papel estratégico desempenhado por estas estruturas associativas no seio da comunidade, enquanto elementos de desenvolvimento local”, lê-se no comunicado que nos foi endereçado.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!