Novum Canal

mobile

tablet

Gonçalo Rocha assume que arranque da vacinação contra a Covid-19 foi um dia histórico

Partilhar por:

O presidente da Câmara de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha, destacou, na sua página pessoal, numa reação ao arranque da vacinação contra a Covid-19, que teve lugar, este domingo, no Centro Hospitalar Universitário, que este foi “ um dia histórico e muito desejado”.

“Foi administrada a primeira vacina contra a Covid-19, em Portugal!  A primeira pessoa a ser vacinada foi um dos melhores Infecionologistas, em Portugal, o Professor Dr. António Sarmento, que tem um papel relevante e fundamental na linha da frente na organização e monitorização de toda a equipa Clínica do Hospital de São João, no combate à Covid- 19.  Um dia marcante, de esperança e confiança para todos nós!  A palavra que me ocorre é obrigado!”, disse.

Ao Novum Canal, o autarca paivense manifestou esperar que o plano de vacinação seja concretizado e a vacina chegue efetivamente também a todos os cidadãos da região, cumprindo assim com a priorização que foi definida.

O chefe do executivo realçou, também, que o arranque da vacinação e a sua distribuição, que já está e marcha, representa, uma mais-valia para a ciência, parra os muitos atores e agentes que estiveram envolvidos na sua conceção e disponibilização, mas também para o Sistema Nacional de Saúde.

Refira-se que a Ministra da Saúde, Marta Temido, tinha já referido, numa alusão, também, ao arranque do plano de vacinação, que este foi o esforço de muitos que permitiu que este processo se consumasse e o país tivesse chegado até a este momento.

A ministra realçou o empenho os vários atores a gentes ligados ao setor da saúde que contribuíram para garantir os melhores cuidados e assistência aos infetados.

Marta Temido enfatizou, igualmente, o esforço da União Europeia na conceção da vacina e no processo de compra e distribuição, realçando que a união é o único meio para vencer as adversidades.

“Retirarmos o melhor da ciência, da humanidade e avançar com mais confiança para um novo ano que trará naturalmente desafios que se mantêm, mas também imensas oportunidades e vamos trabalhar para as conseguir agarrar”, disse.

Refira-se que a ministra depois de ter estado no Hospital de São João, no Porto, acompanhou, este domingo, o processo de vacinação contra a Covid-19 no Centro Hospitalar Universitário de Coimbra.

Já esta segunda-feira, a governante esteve no Hospital Curry Cabral (Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central) e no Hospital Santa Maria (Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte).


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!