Novum Canal

mobile

tablet

“Confiança dos profissionais de saúde na vacina é determinante para ganharmos segurança”, refere autarca lousadense

Partilhar por:

Fotografia: Nélson Oliveira

O vereador da Saúde da Câmara de Lousada, Nélson Oliveira, defende que a confiança transmitida pelos profissionais de saúde perante a vacinação é fundamental para transmitir segurança aos cidadãos.

“Mas a confiança transmitida pelos nossos profissionais de saúde perante a vacinação, é fundamental para todos ganharmos segurança, confiança e combatermos todas as notícias falsas e teorias da conspiração sobre os efeitos da vacina que irão surgir diariamente. Hoje sabemos que mais de 2 milhões de pessoas estão vacinadas. Dessas, poucas dezenas tiveram reações alérgicas e ninguém morreu. A alternativa que temos é não tomar a vacina e ter covid, mais cedo ou mais tarde. Só hoje, morreram milhares de pessoas por covid na Europa e no mundo. Perante estes factos, a nossa escolha não deve ser assim tão difícil…”, disse, salientando que “este não vai ser um processo tão rápido como gostaríamos e por isso convém mantermos cautelas, moderação e aguardar”.

Fotografia: Nélson Oliveira

O responsável pela pasta da Saúde da autarquia lousadense confirma, ainda, na mesma publicação, que “não fosse Portugal pertencer à União Europeia, jamais teríamos recebido a vacina exatamente no mesmo dia que grandes potenciais mundiais como a Alemanha e França. Este facto reforça a nossa convicção em pertencermos à UE”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!