Novum Canal

mobile

tablet

Centro de Vacinação Covid-19 de Vila Real ficará instalado no Regia Douro Park

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Vila Real

O Centro de vacinação Covid-19 do Agrupamento de Centros de Saúde Marão e Douro Norte ficará instalado no Regia Douro Park, Parque de Ciência e Tecnologia de Vila Real.

A autarquia esclarece, em comunicado que partilhou na sua publicação online, que a no dia 8 de dezembro informou o Ministério da Saúde da “existência de três salas no Regia Douro Park, com cerca de 200 m2, totalmente disponíveis e adequadas para a instalação de um centro de vacinação Covid-19”, tendo disponibilizado salas e “arcas congeladoras com capacidade de gerarem temperaturas inferiores a 80 graus negativos e a sua Unidade Móvel de Saúde”.

“Esta iniciativa destinou-se a facilitar o início da campanha de vacinação, para além de permitir que as unidades de saúde existentes consigam manter a sua capacidade de resposta a todas as questões não relacionadas com Covid-19”, refere a mensagem que o município publicou na sua página oficial do facebook que manifesta que o presidente da câmara municipal, Rui Santos, afirmou “que a disponibilidade manifestada não se destinava apenas ao concelho, mas sim a toda a região, se assim fosse entendido pelas autoridades de saúde.

o município esclarece que foi agora informado de que os meios disponibilizados irão “ser utilizados pelo ACES Douro I – Marão e Douro Norte, como centro de vacinação para a área abrangida por este Agrupamento de Centros de Saúde”.

Fotografia: Câmara de Vila Real

A mesma publicação que informa que a campanha de vacinação Covid-19 estava prevista arrancar este domingo, depois de operacionalizada a instalação de todos os equipamentos necessários.

“Mais uma vez a autarquia está, tal como desde o primeiro segundo, na linha da frente do combate à pandemia, em prol da saúde e segurança dos cidadãos”, constata a câmara municipal.

Refira-se que o Parque de Ciência e Tecnologias tem como principal foco as áreas “agro-alimentar, agro-industrial, enologia, vitivinicultura, economia verde, valorização ambiental e tecnologias agro-ambientais”, sendo uma instituição promovida pelo “município de Vila Real, pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e pela Portuspark – Rede de Parques Tecnológicos e Incubadoras”.

O Regia Douro Park tem como  propósitos contribuir para o “desenvolvimento económico integrado, apostando nas fortes valências da UTAD e da Região”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!