Novum Canal

mobile

tablet

Vacina contra Covid-19 começou a ser administrada no Hospital de São João

Partilhar por:

Começou a ser administrada, este domingo, no Centro Hospitalar de São João (CHUSJ), a vacina contra a Covid-19.

Segundo o CHUSJ, o primeiro profissional de saúde em Portugal  a ser vacinado foi António Sarmento, diretor do Serviço de Infeciologia daquele centro hospitalar, num momento acompanhado de perto pela Ministra da Saúde, Marta Temido

Com este procedimento deu-se início à implementação do Plano de Vacinação contra a Covid-19.

O CHUSJ esclarece, na sua publicação online, que “todos os colaboradores do CHUSJ que manifestarem interesse na vacinação terão acesso, num processo que se pretende contínuo e sequencial, de acordo com as prioridades definidas pela DGS”.

A página oficial do Governo, transcrevendo declarações de Marta Temido, avança que este  foi um momento revestido de simbolismo, que espelha a união dos vários atores e agentes implicados neste processo, tendo relevado o papel dos vários organismos na monitorização deste processo até que a vacina chegasse aos hospitais onde já começou a ser administrada.  

Ainda, este domingo,  a Ministra estará no Centro Hospitalar Universitário do Porto, e no Centro Hospitalar Universitário de Coimbra.

Amanhã visitará o Hospital Curry Cabral (Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central) e no Hospital Santa Maria (Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte) para acompanhar o procedimento.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!