Novum Canal

mobile

tablet

Presidente da Câmara de Penafiel assume que famílias e saúde pública são prioridades

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Penafiel

O presidente da Câmara de Penafiel, Antonino de Sousa, destacou, na sua mensagem de Natal, que o executivo municipal irá continuar a ter como foco o combate à crise sanitária, a proteção das famílias e a saúde pública dos penafidelenses.

Na mensagem natalícia, o autarca manifestou que a disseminação da doença acabou por marcar o ano de 2020, obrigando inclusive o município a alterar as  inúmeras atividades que estavam agendadas para celebrar os 250.º aniversário de elevação de Penafiel a cidade.

“Quis o destino em que a nossa cidade e o nosso concelho que estavam tão felizes porque celebravam  250 anos, que uma terrível pandemia confrontasse o mundo, o país e o concelho de Penafiel, e por isso tivemos de cancelar tantas e tantas atividades que tínhamos planeado para este ano, que ia ser um ano de festa. A nossa prioridade deixou de ser a festa, a celebração e a comemoração para ser a proteção das famílias, dos nossos concidadãos penafidelenses e o apoio às empresas e aos empresários do concelho para que sofressem de forma menos intensa os danos e as consequências da pandemia”, disse, recordando os concidadãos que têm sofrido ao longo deste ano na doença, mas também os que perderam os seus entes queridos.

Fotografia: Câmara de Penafiel

O chefe do executivo reiterou a necessidade dos munícipes continuarem a cumprir com as determinações, normas e diretrizes das autoridades de saúde.

“Está a aproximar-se aquela que e a mais importante data do calendário cristão o nascimento do menino Deus, o Natal, tempo de afetos presença e solidariedade, mas este ano será diferente. Não vamos poder ter, como teríamos, essa proximidade e esse envolvimento. O mais importante é protegermo-nos uns aos outros.  A saúde é o que deve ser prioritário. Vamos fazer mais um esforço, cumprir as normas das autoridades de saúde para que em breve possamos ter a normalidade, a proximidade que em Penafiel tanto gostamos”, avançou, sublinhando estar expectante que no próximo possamos voltar a ter a “alegria”, a “afetividade” que sempre caracterizaram Penafiel.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!